Quem somos



ASSOCIAÇÃO SORRIR PARA DOWN


Associação Sorrir para Down foi criada porque a inclusão social é ainda um grande desafio para as pessoas com deficiência.
Um grupo de pais e familiares de pessoas com Síndrome de Down com o apoio do pediatra Dr. Hamilton Rosendo Fogaça e Dra. Maria Claudia Schmitt Lobe da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), funda no ano de 2003, a Associação Sorrir para Down com o objetivo de lutar pelos direitos dessas pessoas, estimulando a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania da pessoa com deficiência.

Para a Associação a inclusão em todas as suas formas é um processo constante e que para isso ela deve sempre ser revista e acompanhada.

 A ASSOCIAÇÃO SORRIR PARA DOWN, que atende crianças, adolescentes e adultos com síndrome de down, inscrita no CNPJ n° 06.311.465/0001-40, com sede na Rua Margarida Waldrich, 230, Água Verde, nesta cidade, declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal n°7.193, de 23 de novembro de 2007, sem fins lucrativos, destinada a prestar ações sócio assistenciais as famílias e as pessoas com Síndrome de Down. Atualmente atendemos 150 famílias.

Hoje a instituição desenvolve as seguintes atividades:
·      Oficina de mães;
·      Bazar de roupas recebidas em doação;
·      Palestras para os pais com acadêmicos do curso de Medicina, Psicologia e Odontologia da Furb;
·      Visitas domiciliares;
·      Encaminhamento e acompanhamento de jovem ao mercado de trabalho;
·      Atendimento as famílias com encaminhamento ao Ambulatório da Furb;
·      Distribuição de cestas básicas para famílias socialmente vulneráveis.
·      Atendimento fonoaudióloga – semanalmente (sem custo para o associado);
·      Atendimento Social, todos os dias no período vespertino.